Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 9-8945-3610

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    Rua do Paraíso, 347 - Paraíso - São Paulo - CEP: 04103-000

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000


Entenda como funcionam as técnicas que visam a otimização de sites e páginas da web para mecanismos de busca.

SEO (Search Engine Optimization) é a reunião de técnicas específicas que visam a otimização para mecanismos de busca – em especial para o Google. É basicamente um conjunto de práticas cujo objetivo é otimizar textos de páginas da web para alcançar um bom rankeamento orgânico nos buscadores e gerar mais tráfego para o site ou blog através da produção de conteúdo, construção de autoridade, experiência do usuário e SEO on page, por exemplo.

Mecanismos de busca: como funciona o ranking
Uma pesquisa realizada pela State of Search Brasil em 2020 apontou que o Google é o principal canal utilizado para buscas no país. Há anos, os avanços e mudanças no algoritmo do Google têm o principal objetivo de encontrar as melhores respostas para cada busca feita pelos seus usuários e tornar sua experiência cada vez melhor. Hoje, a inteligência do buscador não só considera as palavras pesquisadas, mas considera também a semântica dos termos buscados, os sinônimos, o contexto relacionado ao significado daquela busca e inúmeros outros fatores mais complexos, que vão desde a localização do usuário até seu histórico de pesquisas anteriores.

Utilizando esse conjunto de critérios, o mecanismo de pesquisa pode avaliar o melhor contexto relacionado aos termos da busca, a credibilidade e a qualidade do que está escrito na página, e também centenas de outros elementos relacionados ao conteúdo. Dessa forma, a inteligência artificial do Google cumpre o que oferece: mostra o que é realmente relevante, encontra e exibe os melhores resultados para as perguntas de seus usuários em vez de somente rankear qualquer informação que esteja estrategicamente montada para assumir uma boa posição nos resultados de busca.

O que é SEO

 Afinal, o que é e como funciona o SEO?
O SEO é uma das principais estratégias do marketing digital e você deve imaginar o porquê. A montagem estratégica do conteúdo com a utilização das técnicas de SEO não só otimiza a informação para que os mecanismos de pesquisa a encontrem mais facilmente, mas também ajuda a melhorar a experiência dos visitantes daquela página web.

O uso correto das palavras-chave, a organização e o tamanho do conteúdo, a configuração semântica, a estruturação e a linkagem das páginas são apenas algumas das ferramentas de SEO que prometem colocar o seu conteúdo nas primeiras posições de pesquisa orgânica do Google. Porém, além de utilizar dessas estratégias que compreendem o processo de otimização, é preciso criar e organizar as informações de uma forma que elas se tornem úteis, originais e acessíveis a todos.

  • Compartilhar
  • Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *