Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 9-8945-3610

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    Rua do Paraíso, 347 - Paraíso - São Paulo - CEP: 04103-000

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

As tendências de marketing digital para 2021 trazem novas possibilidades para quem quer vender mais e consideram estratégias para o contexto pós-pandêmico..

A pandemia por covid-19 mudou a realidade de todo o mundo e provocou mudanças de grande impacto no marketing digital. Neste ano, as tradicionais análises de tendências de mercado têm um componente a mais para considerar na hora de criar novas possibilidades e ferramentas: o contexto pós-pandêmico..

Não é novidade e nem surpresa o fato de que, com a pandemia, houve uma mudança radical de comportamento dos consumidores quando a vida particular e os negócios foram submetidos a um período atípico. As consequências emocionais e financeiras tiveram grandes proporções e, por isso, os profissionais precisaram pensar seus planejamentos sob uma ótica que considerasse tais impactos..

Novo normal no marketing digital
No marketing digital, o “novo normal”, principalmente quando falamos de estratégias voltadas para o consumidor final, já deu suas primeiras pistas: um estudo feito a partir de levantamentos com profissionais de marketing apontou que 84% dos consumidores se declararam abertos às experiências de comércio digital, mas 67,2% ressaltaram desejar diminuir o volume de suas compras, enquanto 43,4% só consumiriam se houvesse alguma promoção ou abatimento de preços..

Contudo, falar sobre tendências de marketing digital em 2021 é, ainda, mergulhar em um cenário de incertezas porque a pandemia permanece uma realidade e abalou – e continua a abalar – seriamente todos os mercados do mundo. Apesar disso, é preciso se movimentar e as empresas não podem deixar de se posicionar frente à promoção de suas marcas, produtos e serviços..

Por isso, é preciso se abrir para uma forma diferente de encarar o marketing digital considerando os atravessamentos pela covid-19 e também as novas tecnologias e necessidades que surgiram em função do isolamento social.

5 tendências para 2021
Considerando as mudanças que vimos em 2020 e sua influência sobre a maioria das tendências, vamos entender um pouco do que esperar no setor de marketing digital em 2021:.

  • Valorização das experiências em tempo real: lives e transmissões ao vivo se multiplicaram por todos os canais e continuam com força neste ano. Isso porque, dentro de casa, num cenário de isolamento, a busca foi por conexões humanas em tempo real. Esse tipo de estratégia traz uma vínculo mais profundo de envolvimento com o conteúdo apresentado e ainda permite a interação com o público, que gera mais engajamento. Ainda, existem outros tipos de experiências em tempo real como, por exemplo, os chatbots e interações no Twitter.
    .
  • User generated content: a expressão em inglês para “conteúdo gerado pelos usuários” não é novidade, mas vem se destacando porque as marcas estão percebendo o poder de influência dos usuários comuns. Funcionando como prova social, as experiências de pessoas que são “gente como a gente” têm um grande peso quando o assunto é confiança.
    .
  • Conteúdos interativos: o aumento na criação desse tipo de conteúdo é visível. Em 2021, se torna especialmente necessário porque passamos por um ano de isolamento social que levou quase todas as interações e o envolvimento humano para as telas. Use quizzes, calculadoras, e-books, infográficos, questionários e outros conteúdos que despertem o interesse e envolvam a atenção dos seus usuários.
    .
  • Assistentes por voz: eles estão chegando no Brasil e só durante a pandemia seu uso cresceu 47% entre os brasileiros. Aparelhos como o Amazon Echo e Google Home podem tocar músicas, listar tarefas, procurar informações, configurar alarmes, controlar outros aparelhos conectados e até mesmo fazer compras, trazendo agilidade e praticidade para o dia a dia.
    .
  • Humanidade e comprometimento: marcas mais humanas e comprometidas ganharam destaque durante a pandemia. Isso porque todas as consequências do isolamento social e das incertezas mexeram com nossas emoções e sentimentos. As marcas que souberam assumir sua condição humana e compreenderam o momento de dificuldade conseguiram, mais facilmente, se conectar com as pessoas porque se humanizaram e ganharam a identificação dos consumidores.
  • Compartilhar
  • Imprimir

4 comentários em “Marketing digital: tendências para 2021”

  1. marcos disse:

    Muito bom e útil este site.
    Gostei muito!
    Parabéns!

  2. Sou a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

  3. Souza disse:

    Olá, tudo bem!
    Adquira agora mesmo o nosso Ebook e Aproveite essas
    deliciosas Receitas Sem Glúten e Sem Açúcar
    São mais de 500 Receitas Zero Açúcar e Glúten divididas
    entre, Café da Manhã, Almoço, Jantar, Doces e
    Sobremesas, Molhos, Farinhas e Leites.
    RECEITAS DELICIOSAS PARA VOCÊ NÃO TER QUE SE
    PRIVAR DE NADA, E COMER OS MAIS DIFERENTES E
    DELICIOSOS TIPOS DE COMIDAS!
    https://go.hotmart.com/K49625849N

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *