Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 91304-2489

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg a Sex, das 09h às 19h

  • Localização

    Al. Ásia, 144 - Centro Empresarial Tamboré - CEP: 06543-312

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Antes da pandemia, se inserir no mundo digital era apenas uma opção – hoje é essencial. Entenda as vantagens e benefícios de digitalizar sua empresa.

A pandemia por coronavírus nos colocou diante de uma realidade diferente: o novo normal. E, para nos adequarmos a essa nova noção de normalidade, foram necessárias diversas adaptações em nossos hábitos cotidianos como, por exemplo, buscar outras formas de trabalhar, de se comunicar, de desfrutar dos momentos de lazer e outras.

Desde o começo do isolamento social, a internet vem desempenhando um papel cada vez mais importante e fundamental na vida das pessoas. É por meio dela que nos comunicamos com amigos e familiares, encontramos formas de entretenimento, fazemos nossas compras, supermercado e diversas outras coisas.

Obviamente, essa mudança de comportamento e de rotina promoveu mudanças também nos hábitos de consumo. Uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen mostrou que a pandemia de Covid-19 provocou um significativo aumento nas compras online.

Segundo a pesquisa, só no Brasil, as vendas online cresceram 47% no 1º semestre, tendo sua maior alta nos últimos 20 anos. Foram 7,3 milhões de novos consumidores aderindo ao e-commerce e, se isso não é motivo o suficiente para digitalizar a sua empresa, nós não sabemos o que é!


Por que digitalizar?
Um levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a FGV mostrou que empresas digitalizadas se endividaram menos durante a pandemia. A pesquisa avaliou negócios que não atrasaram seus compromissos e identificou um fator comum entre eles: a venda e a gestão por meio digital.

Mesmo com todos os desafios que algumas empresas mais tradicionais podem encontrar no caminho para a digitalização, é possível não só driblar os efeitos da pandemia, mas também aumentar o faturamento das empresas por meio da inserção digital.

Para quem sabe tirar proveito das tecnologias e ferramentas digitais, este é um campo repleto de novas oportunidades e possibilidades de vendas e prestação de serviços. É o que mostram as empresas digitalizadas e que tem, em seu DNA, a inovação: quem já estava na internet antes da pandemia saiu com vantagem!

Para além do motivo óbvio para digitalizar uma empresa, que é o fato de que, hoje, quase todo mundo faz compras pela internet e – sim – quase todo mundo está online, existem também outras vantagens da digitalização

A primeira delas é a mobilidade e o acesso à informação. A internet faz com que as informações sigam um fluxo muito mais simples e rápido e também evita a necessidade de ter um espaço físico no qual sempre tem que se estar presente para ter acesso a tais informações.

Além disso, a digitalização também reduz os custos e faz com que o negócio comece a ter tendências mais sustentáveis. Como por exemplo aqui, na Fly Age: desde o início da pandemia não assinamos nenhum contrato impresso/em papel, somente de forma digital.

Resumindo, a digitalização é um passo importante para as empresas, principalmente neste momento de pandemia. E, agora que você já sabe as vantagens de digitalizar a sua empresa, já pode dar o primeiro passo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp