Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 91304-2489

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg a Sex, das 09h às 19h

  • Localização

    Al. Ásia, 144 - Centro Empresarial Tamboré - CEP: 06543-312

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Confira algumas fórmulas e estratégias para garantir um bom copywriting no último artigo da nossa série.

Nos últimos meses, publicamos uma série de matérias sobre copywriting aqui, no nosso blog. Nelas, exploramos o significado e conceito da palavra copywriting, sua origem e ferramentas como gatilhos mentais e suas aplicações. Neste post, você conhecerá as chamadas fórmulas, que podem melhorar o seu conteúdo e gerar mais engajamento.

Nós já concluímos que contar histórias interessantes é essencial para engajar o seu público e para que ele se envolva de maneira menos superficial com a sua marca ou produto. Contudo, adicionar esse elemento encantador em uma atualização de status com 140 caracteres, por exemplo, pode ser uma tarefa um tanto difícil.


É por isso que existem as fórmulas: porque muitos escritores, redatores e contadores de história testaram as melhores introduções, gatilhos e sugestões para tornar um conteúdo atraente para os leitores. As fórmulas funcionam e podem ser aplicadas em textos de blog, atualizações de status em redes sociais, e-mails e qualquer outro formato de conteúdo que você desejar produzir. E, agora, você vai conhecer três delas:

1. Fórmula 1-2-3-4
A fórmula 1-2-3-4 é uma joia do copywriting, frequentemente usada para gerar mais persuasão, e funciona basicamente assim:

1- O que eu tenho para oferecer a você?
2- O que isso que ofereço pode fazer por você?
3- Quem sou eu?
4- O que você precisa fazer a seguir?

Esta fórmula de quatro perguntas sugere que, depois de contar a história (1- o que está oferecendo) e explicar quais os benefícios (2- como pode ser útil), você ainda consiga mostrar ao leitor a sua autoridade: quem você (3- quem) é e porque alguém deveria ouvi-lo. Essa mecânica prepara o leito para receber o call-to-action (4- o que fazer a seguir) na etapa final do processo.

2. Fórmula PAS
A fórmula PAS parte do princípio do gatilho de evitar a dor. Segundo Dan Kennedy, uma grande personalidade quando o assunto é copywriting, as pessoas estão mais propensas a tomar uma decisão para evitar a dor do que para obter ganho.

Sendo assim, a fórmula PAS significa Problema-Agite-Solução e funciona de forma poderosa porque age diretamente na dor do leitor. 

Problema: identificar qual o problema do leitor.

Agite: agitar todas as emoções dolorosas relacionadas e decorrentes do problema.

Solução: resolver o problema oferecendo uma solução.

3. Os 3 Cs
Os 3 Cs também são uma conhecida (e funcional!) técnica de copywriting.

Clara: para ter clareza na hora de comunicar é preciso que você conheça bem o seu produto, seu público e também qual a mensagem que você deseja passar. A comunicação deve ser sempre clara, para ser facilmente compreendida e apelativa para o receptor.

Concisa: comunique-se de forma essencial, direta e concisa.

Convincente: encontre uma perspectiva convincente para se comunicar e passar mais credibilidade.

Chegamos ao fim da nossa série sobre copywriting! Esperamos que você tenha aproveitado nossas dicas para produzir conteúdo, vender mais e gerar mais engajamento para a sua empresa e/ou produto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp