Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 9-8945-3610

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    Rua do Paraíso, 347 - Paraíso - São Paulo - CEP: 04103-000

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000


Descubra o que é o CRM e quais os benefícios para a sua empresa.

CRM significa Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o Cliente. É um conjunto de práticas para que empresas possam gerenciar, acompanhar e entender as dinâmicas de suas relações com seus clientes a fim de oferecer as melhores soluções para satisfazer suas necessidades.

Quando falamos sobre CRM, muitas pessoas já pensam em um software ou ferramenta que as empresas usam para a gestão de seus clientes. Contudo, o conceito é muito mais amplo e pode envolver tanto ferramentas de gestão quanto processos e estratégias de comércio e de relacionamento.

Ferramentas de CRM

As ferramentas de CRM servem para otimizar os processos de gestão de clientes. Por meio delas, é possível acompanhar seus clientes em cada etapa do funil de vendas, seu engajamento e também as atividades e interações deles com a empresa (ligações, quantidade de acessos ao site, e-mails e outros).

Ainda, é possível guardar um banco de dados segmentado com informações de clientes inativos, ativos e potenciais. Ao acessar esse tipo de conhecimento a respeito dos clientes de forma organizada, é possível economizar tempo operacional e ainda elaborar estratégias de abordagem mais assertivas.

CRM na prática e o funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia de marketing cada vez mais conhecida e utilizada por empresas que estão no meio digital e querem vender mais. Quando aplicamos o CRM a essa estratégia, ele se apresenta no momento de compreender o cliente, mapear suas interações com a empresa, entender em qual etapa do funil ele está e quando houve mais ou menos interesse/engajamento.

A otimização do tempo da equipe de vendas é um fato importante a se considerar quando falamos sobre o uso de ferramentas de CRM: a organização das informações facilita os processos de venda e se faz ainda mais necessária quando estamos falando de operações mais complexas.

Imagine que está fazendo uma venda e que seu cliente faz a solicitação de um produto específico, que está fora do estoque. Quando o produto chega, você faz o contato com esse cliente e, por algum motivo, ele já adquiriu o produto. Essa é uma ótima oportunidade para você saber mais sobre o seu cliente: onde ele fez a compra, como foi o atendimento, se voltaria a comprar naquele lugar e outros.

Todos esses dados são importantes tanto para que o vendedor entenda mais sobre o perfil de seus clientes quanto para que a empresa possa observar pontos de melhoria para atender às necessidades de seus consumidores. As ferramentas de CRM permitem concentrar todas essas informações em um só lugar e, ainda, segmentá-las.

O acesso a essas informações também possibilita à empresa avaliar o desempenho e a efetividade de suas ações de marketing de acordo com as interações dos clientes e potenciais clientes com os canais de comunicação, tanto site quanto ligação, e-mail e outros.

Agora que você já sabe como funciona o CRM, que tal aproveitar essa estratégia para gerar mais transações, fluxos e vendas para a sua empresa?

  • Compartilhar
  • Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *