Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 91304-2489

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg a Sex, das 09h às 19h

  • Localização

    Al. Ásia, 144 - Centro Empresarial Tamboré - CEP: 06543-312

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Aprenda como utilizar essa estratégia para a sua empresa.

O funil de vendas é um dos principais conceitos quando falamos sobre Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing. É parte fundamental de uma estratégia para aumentar os resultados comerciais de uma empresa. Vem com a gente para entender melhor!

O que é funil de vendas?
É como se fosse uma representação, um modelo das etapas pela qual um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda – e em alguns casos até o pós-venda. Para que essa estratégia funcione, é preciso entender quais são essas etapas e escolher os gatilhos certos para conduzir e acompanhar o prospect durante cada passo de sua jornada de compra.

Etapas do funil de vendas

funil de vendas

Topo do funil (ToFu)
Aprendizado e descoberta
Nesta etapa, os visitantes fazem uma descoberta: de que têm uma demanda, uma necessidade ou um problema a ser resolvido que, até então, era desconhecido. Aqui, desperta-se a consciência a partir do contato com a empresa.

O que fazer, então? Nutrir seus visitantes com conteúdos ricos e interessantes como, por exemplo, e-books e informativos que podem ser acessados gratuitamente após a captação de alguns dados através de um formulário, preenchido em uma landing page. Dessa forma, quando os dados são fornecidos, o visitante se torna um lead e passa para a próxima etapa do funil de vendas.

Meio do funil (MoFu) 
Reconhecimento do problema e ponderação da solução
No meio do funil, os visitantes já se transformaram em leads e procuram resolver suas necessidades, alimentar suas demandas, mesmo que ainda não saibam como vão fazer isso. Neste momento, sua função é ajudá-los com dicas e técnicas que poderão solucionar estes problemas, e também prepará-los para dar o próximo passo no funil de vendas.

Fundo do Funil (BoFu)
Decisão de compra
Aqui, os leads já estão maduros: já conhecem o problema e estão buscando soluções – o que faz com que esse seja o momento perfeito para serem abordados pela equipe de vendas. Agora que você já tem uma boa relação com esses prospects, que foi construída durante todo esse processo, é preciso mostrar que você é autoridade no assunto e que vai oferecer a solução perfeita para eles.

O procedimento todo acaba quando os leads realizam a compra, ou seja, a venda é concretizada, e eles se transformam em clientes.

Agora que você já conhece o funil de vendas, que tal começar a desenvolver um para a sua empresa? Estude as etapas, determine quais são os gatilhos que vão conduzir seus visitantes e leads para o fechamento da compra e experimente essa estratégia!

  • Compartilhar
  • Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp