Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 9-8945-3610

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    Rua do Paraíso, 347 - Paraíso - São Paulo - CEP: 04103-000

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Entenda o que são as newsletters e como utilizá-las para alavancar suas estratégias de marketing digital.

Com certeza você já escutou o termo newsletter em algum momento da sua vida. Newsletters nada mais são do que e-mails informativos, sem foco promocional especificamente, que chegam com uma certa frequência, trazendo notícias e conteúdos que são relevantes para os que recebem.

Consideradas umas das melhores maneiras de manter o relacionamento com os leads, as newsletters ainda são uma ótima forma de se colocar como uma autoridade no assunto. Afinal, você vai estar produzindo e disparando conteúdos relacionados ao seu nicho, para quem tem interesse em recebê-lo.

Para que você acerte em cheio na hora de utilizar as news na sua estratégia de marketing digital, separamos algumas dicas. Aprenda os princípios básicos de como fazer uma boa newsletter e engajar mais seus clientes, se colocar como uma referência e manter seus leads informados, não sobrecarregados.

Vá devagar!

A sobrecarga de informações é uma realidade para todos nos dias de hoje. Então, independente se o seu negócio é sobre moda ou sobre testes de covid, vá devagar para não sobrecarregar seus receptores. Não se esqueça de que o seu objetivo é se aproximar de seus clientes – e lotar a caixa de e-mails deles pode surtir o efeito contrário.

Seja relevante

Já que você não vai enviar milhares de e-mails para seus leads, que os poucos sejam de qualidade!

Brincadeiras à parte, a ideia aqui é realmente se destacar e produzir conteúdos de qualidade e que sejam do interesse de seus clientes realmente, para que os leiam e tenham vontade de abrir o e-mail assim que ele chegar. 

Escolha seus conteúdos

O que é ser relevante? Quando você entende qual o perfil de seus clientes, começa a entender qual tipo de informação seria útil e portanto geraria o engajamento que procuramos obter aqui. Vale apostar em conteúdos que solucionem dúvidas, novidades relacionadas à área de interesse e outros – diferente daqueles conteúdos promocionais maçantes e mais informações sobre o que você está tentando vender.

Faça um bom copy

O que leva alguém a abrir um e-mail é sempre o assunto. O primeiro contato do seu cliente com o conteúdo que você está oferecendo é o assunto do e-mail e, por isso, é muito importante se dedicar a criar textos cativantes, com um tom de pessoalidade e com gatilhos que levam seu lead a se interessar pelo conteúdo daquela newsletter.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre essa ferramenta de marketing digital, que tal incrementar a sua estratégia e começar a usar a newsletter? Continue ligado no nosso blog e confira mais dicas de como aumentar sua performance digital.


4 comentários em “Newsletter: o que é e como usar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *