Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 9-8945-3610

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    Rua do Paraíso, 347 - Paraíso - São Paulo - CEP: 04103-000

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

O uso do mobile cresce a cada ano. Entenda a cultura do mobile e como ela influenciou a comunicação nos últimos anos.

Já pensou como seria sua vida sem um smartphone? É difícil imaginar uma rotina sem todas as facilidades que estamos acostumados a ter na palma da mão. Graças ao mobile, hoje, é preciso apenas um clique para acessar informações, pessoas e lugares do mundo todo. Toda tecnologia que permite que uma pessoa se movimente sem se privar de seu uso pode ser considerada mobile, ou seja: smartphones, notebooks, tablets, pendrives, ultrabooks e outros.

Cada vez mais ágil e compacta, a tecnologia mobile nos permite carregar o mundo no bolso ou na bolsa, o que, ao longo do tempo, fez com que se tornasse indispensável para a vida do ser humano contemporâneo. Os serviços mobile e outras inovações tecnológicas, como o GPS, o Bluetooth e todo o universo dos apps que usamos diariamente, desde bancos até jogos, redes sociais e outros, transformaram e facilitaram as atividades diárias das pessoas.

Segundo o relatório do Mobile Globe Report, o celular roubou a vez e hoje os usuários da internet passam mais tempo conectados através dos seus smartphones do que em outras mídias como o computador e o notebook. Comprovadamente, o celular é usado por mais de dois terços do mundo, cerca de 67% da população – e esse número aumenta a cada ano. A mesma pesquisa indica que a média de tempo dedicado às telinhas dos smartphones é de 30 a 40 horas semanais.

Popularização do mobile

Com o aumento exponencial de usuários de smartphones surgiram os aplicativos mobiles, que podem ter inúmeras funções. Vale ressaltar que, nos dias atuais, o segmento de startups que trabalham para inovar e otimizar os serviços do sistema financeiro têm se destacado. Ainda, existem os outros apps que, segundo pesquisas, são os favoritos para facilitar a vida dos brasileiros, como o WhatsApp, Instagram, Uber, Google, Youtube.

Brasileiros usam do espaço criado nas plataformas para interagir com pessoas, compartilhar experiências, consumir entretenimento e até mesmo fazer compras, como é o caso do Instagram, que lançou uma seção exclusiva para compras dentro do app. Além disso, é inegável o poder que o compartilhamento de informações via redes sociais tem sobre o comportamento geral da sociedade, visto que é através das próprias redes que a maioria dos brasileiros acessa informações sobre questões de interesse público.

Ainda, há de se observar o crescimento da presença de apps de comércio móvel na tela inicial dos smartphones brasileiros. Aplicativos como Uber, 99 Táxi e iFood demonstram que o aparelho de celular virou, de fato, um instrumento de compra de produtos e serviços 24h por dia, nos 7 dias da semana – o que afetou e continua a afetar comércios físicos, muito mais em tempos de pandemia e isolamento social.

Mobile: uma tendência crescente

Como dissemos anteriormente, a tendência para o mercado mobile é de expansão. Se hoje já podemos observar mudanças culturais e de comportamento que são decorrentes do uso do mobile, em 2025, que segundo pesquisa realizada pela GSMA terá 80% da população mundial com acesso constante aos dispositivos mobile, as possibilidades serão infinitas.

Pensando dessa forma, desenvolver canais para se conectar com esse público que cresce cada vez mais é mais do que necessário. Há que se considerar que, ao mesmo tempo em que o uso do mobile é grande, o número de apps que são desinstalados é também significativo. Por isso, esses canais devem ser atrativos e eficazes – e isso é um desafio. As estratégias para uma boa implementação devem considerar todos os fatores que influenciam a experiência do usuário, do começo ao fim.

  • Compartilhar
  • Imprimir

5 comentários em “Como o mobile influência na comunicação?”

  1. willow disse:

    multi ferramentas de marketing digital
    trabalhe com email marketing,sms,whatsapp
    marketing,facebook marketing,twitter marketing,sistemas
    visitas para seu site, promover sites marketing, youtube
    marketing,Linkedin Marketing,Instagram Marketing
    publicidades sem barreiras marketing digital aqui acesse!!
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Site : https://bit.ly/3kymIxR
    Contato Receber Material
    Telegram: Mktmidia
    Skype: MktMidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso

  2. Curso Online disse:

    Sou a Marina Almeida, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

  3. Souza disse:

    Muito bom este site!
    Fizeram um ótimo trabalho.
    Parabéns!!!

  4. Backlinks disse:

    Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
    melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
    o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
    meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
    Conosco.

  5. Cursos Online disse:

    Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *