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Confira dicas para administrar suas redes sociais como um profissional!

Nos dias de hoje, as redes sociais são indispensáveis para qualquer empresa que procura crescer e ter sucesso. Além de serem veículos cada vez mais importantes para as novas estratégias e tendências de marketing, as redes sociais são frequentemente consultadas pelos usuários da internet antes de efetuar qualquer decisão de compra.

Sua empresa nas redes sociais

Uma pesquisa publicada pela Global Web Index apontou que 33% do tempo que os usuários passam online é gasto nas redes sociais. O Facebook, o Instagram, o TikTok, o LinkedIn, o YouTube, o Spotify e outras redes se tornaram parte essencial da rotina de usuários dos mais diversos perfis ao redor do globo.

Dessa forma, uma rede social com uma identidade bem desenvolvida pode ser uma chave essencial para uma boa presença digital e para atingir um público maior, afinal, todo mundo – ou quase todo mundo – está nas redes sociais. Contudo, uma boa gestão de redes sociais exige prática, estudo, consistência e, mais do que tudo, persistência. Vem com a gente para entender melhor!

redes sociais

Dicas

#1 – Referência é tudo!

Já ouviu aquela famosa frase “nada se cria, tudo se transforma” não é mesmo? Pois bem, para gerir redes sociais, partiremos do mesmo princípio. No mundo digital tudo acontece muito rápido e as tendências são cada vez mais fluidas. Por isso, é interessante ter boas referências – e nessa hora vale buscar inspiração em tudo: clips, músicas, filmes, fotografia, arte, e até mesmo observar o que outras marcas (sendo elas do mesmo segmento que a sua empresa ou não) estão fazendo.

#2 – Paciência…

Uma das coisas mais importantes e pouco faladas é que a paciência é fundamental. Por mais que existam milhares de “especialistas” com receitinhas prontas para fazer a sua página virar um sucesso, a verdade é que uma gestão de mídias sociais bem-sucedida exige tempo e experimentações para o entendimento do que funciona, de fato, para o seu público, para o seu nicho.

#3 – Faça um trabalho bem feito

Com a quantidade de empresas e pessoas produzindo conteúdos nas redes sociais, é preciso se destacar de alguma forma. Um trabalho de gestão de redes sociais de qualidade é um trabalho que agrega valor e conhecimento para o público.

#4 – Se organize

Estabeleça um cronograma de postagens, crie um fluxo de conteúdo e um discurso coerente. Além da organização do próprio conteúdo em si, a frequência de postagens também faz a diferença quando o assunto é engajamento e alcance.

Agora que você já conferiu as nossas dicas, é só colocá-las em prática!

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