Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 91304-2489

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg a Sex, das 09h às 19h

  • Localização

    Al. Ásia, 144 - Centro Empresarial Tamboré - CEP: 06543-312

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Entenda como o ano da pandemia afetou o mundo da internet com impulsionamento da digitalização, alterações nas plataformas do Facebook e do Instagram e mais.

O ano de 2020, com certeza, marcou a história da humanidade. A pandemia por covid-19 transformou tudo o que nos era conhecido e, de certa forma confortável, numa enorme incerteza. Com o isolamento social, a internet ganhou uma força gigante e se tornou o único lugar em que as interações, o trabalho e até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia como, por exemplo, fazer compras no mercado, eram possíveis.

Sendo a digitalização o único caminho que possibilitava a convivência, bem como resolver assuntos bancários, trabalhar, se divertir e outros, a internet sofreu um grande impacto. Milhares de novos usuários e empresas aderiram à digitalização durante a pandemia – todo mundo (mesmo) correu para a internet. E os mais velhos não ficaram de fora: uma pesquisa feita pelo Ibope e publicada pelo InforChannel com cerca de 200 pessoas acima dos 55 anos apontou que 45% delas deixaram de ir às agências bancárias e 27% delas disseram acreditar que os bancos digitais oferecem mais vantagens que os bancos tradicionais.

A mudança não aconteceu somente por parte dos usuários e empresas que se inseriram no mundo digital. Com a digitalização em massa, as redes sociais também sentiram a necessidade de se adaptar à nova fase: novas ferramentas e atualizações surgiram com o intuito de dar conta da experiência do usuário que agora vive o “novo normal”.

Instagram

Reels
Uma prova de que o Instagram está sempre conectado às tendências é o Reels – recurso que tornou o app um forte concorrente do TikTok. O novo formato visível no Instagram Stories é uma ferramenta que permite que os usuários editem seus vídeos de até 15 segundos com recursos como alterar velocidade, temporizador, contagem regressiva, cortar e adicionar novas cenas, filtros e efeitos nativos, e também um enorme cardápio de músicas.

Instagram Shopping
O app liberou compras diretamente pela plataforma do Instagram. Mais prática, a nova opção possibilita que perfis comerciais anunciem seus produtos e que os consumidores consigam fazer toda a transação dentro do próprio app.

Tags de compras
As tags de compras já estão disponíveis para alguns perfis comerciais. Com elas, a “sacolinha” que sinaliza que o produto está à venda já aparece logo na legenda do post. Ao tocar na tag, o usuário é direcionado à página de compra do produto.

Aba “Guias”
Como se fosse um espaço de curadoria, a aba Guias reúne publicações, produtos ou lugares de determinado tema em um arquivo único, no perfil. O recurso foi criado para que exista um meio de divulgação para aqueles que detêm informações confiáveis e fundamentadas.

Adesivo de apoio às pequenas empresas
Com certeza você já reparou naquele adesivo “Apoie as pequenas empresas” que aparece no Instagram Stories. O recurso serve para que as pessoas mencionem as empresas diretamente com o sticker, dando aos seus seguidores uma prévia da conta.

Facebook
Modo escuro
O modo escuro inverte a paleta de cores do Facebook: as fontes ficam brancas e o fundo, preto. Esse recurso foi criado para melhorar a experiência do usuário em ambientes de pouca luz e à noite, e por isso é também chamado de “modo noturno”.

Perfil
A foto, o nome, as informações de contato e outros elementos do layout do perfil sofreram mudanças.

Grupos
Agora, existe um botão que permite ao usuário alterar do perfil pessoal para o perfil da fanpage. Esse recurso deve facilitar a administração da página.

  • Compartilhar
  • Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp