Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 91304-2489

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg a Sex, das 09h às 19h

  • Localização

    Al. Ásia, 144 - Centro Empresarial Tamboré - CEP: 06543-312

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Entenda como oferecer uma melhor experiência para seus clientes com essa estratégia.

As estratégias de marketing digital estão evoluindo cada vez mais para proporcionar uma melhor experiência aos usuários – e o Omnichannel não é diferente. A tática que integra múltiplos canais de comunicação é, mais do que uma tendência, indispensável para estreitar a relação entre o consumidor e a marca.

omnichannel

Omnichannel: o que é?

A época em que ter um site era uma estratégia que colocava uma marca à frente, principalmente depois da pandemia, ficou para trás. Hoje, é preciso adotar uma estratégia que acompanhe a crescente oferta de canais de comunicação: o Omnichannel.

O Omnichannel propõe uma comunicação integrada em diferentes canais como, por exemplo, por meio das redes sociais, de e-mails marketing, aplicativos, site e outros, a fim de possibilitar o acesso do consumidor à marca, produto ou serviço e oferecer uma experiência de marca sólida, unificada e confiável aos clientes.

Por que adotar essa estratégia?

A variedade de canais disponíveis é grande, assim como a variedade de dispositivos utilizados pelos usuários na hora de fazer uma compra. Do desktop ao smartphone, independente do canal escolhido para a compra, o que importa é sempre oferecer aos clientes uma experiência e uma interação com a marca agradáveis. Desta forma, essa estratégia de vendas multicanal traz uma enorme gama de possibilidades quando amplia os canais de acesso.

Além do foco no momento da compra, o Omnichannel também colabora para fortalecer a relação dos clientes com a marca, trazendo mais confiança e segurança para a tomada de decisão do cliente. Ou seja, estar em múltiplos canais faz com que a relação com o consumidor extrapole as limitações de uma plataforma ou outra e também com que ele esteja em constante contato com a marca.

Em resumo, ao contrário do que muitos pensam, estar em vários canais não significa uma busca incessante por um maior alcance de pessoas. O maior objetivo dessa estratégia é proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes, usando não só da comunicação digital, mas também de outros recursos que, quando combinados, compõem uma experiência perfeita para os clientes.

O que se atentar?

A primeira regra para quem está pensando em adotar o Omnichannel é ter um discurso coerente em todos os canais. Afinal, a reação do consumidor ao acessar a marca em diferentes plataformas e encontra discursos diferentes será, provavelmente, negativa. Para isso, é importante criar uma comunicação alinhada com seu público de interesse, com o tom de voz da marca e outros.

Outra dica importante é encontrar a linguagem de cada canal – e isso não afeta em nada a história do discurso coerente. Você pode ter um discurso bem alinhado e adaptar essa comunicação para as diferentes plataformas em que sua marca está inserida, afinal a comunicação em uma newsletter é diferente de uma comunicação em um folheto impresso, não é mesmo?

Agora que você já conhece o Omnichannel, que tal se aventurar por novos canais de comunicação? Confira outros artigos do nosso blog e entenda como explorar diferentes plataformas para alavancar seus resultados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp