Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 91304-2489

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg a Sex, das 09h às 19h

  • Localização

    Al. Ásia, 144 - Centro Empresarial Tamboré - CEP: 06543-312

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Entenda qual a vantagem de ter um minisite e como usá-lo para alavancar seus resultados digitais.

Quando falamos sobre marketing digital, existe uma enorme gama de possibilidades para o desenvolvimento de estratégias que podem – e vão! – potencializar o seu negócio. Das redes sociais ao e-mail marketing, as variações são tantas que é preciso entender qual delas faz mais ou menos sentido para a sua empresa. Vem com a gente para conhecer os minisites e entender se vale a pena investir nessa estratégia!

O que é um minisite?

Sites mais simples, com uma ou poucas páginas, um layout mais leve e enxuto, são considerados mini ou microsites. Eles têm uma quantidade de conteúdo reduzida e bem objetiva com o intuito de transmitir a informação de forma fácil e rápida, e costumam estar hospedados em domínios diferentes do site principal da empresa/marca.

websites

Para que serve um minisite?

Se a sua intenção é hospedar algum conteúdo mais específico em algum lugar, o ministe é a solução ideal para você. Para apresentar um portfólio, fazer um lançamento de produto ou até mesmo para uma seção de conteúdo específica, esse tipo de hospedagem pode fazer muito sentido.

Dicas especiais

SEO

Não é porque o conteúdo é enxuto que não precisa de um SEO bem trabalhado, não é mesmo? Muito pelo contrário, um SEO bem feito em cima de um conteúdo simples é fundamental para que o seu minisite tenha um bom rankeamento nos sites de busca!

Linktr.ee

Um dos minisites mais usados hoje é o Linktr.ee: uma ferramenta que foi apropriada pelas redes sociais, o famoso “link na bio”, para hospedar outros links que nos redirecionam para diferentes canais de comunicação de uma empresa. Com um layout simples e altamente responsivo, o Linktr.ee é uma ferramenta cheia de recursos que, além de ter seu potencial como estratégia de marketing, também serve perfeitamente de exemplo para a gente entender, de fato, o que é um minisite.

Não se esqueça de divulgar!

Para potencializar sua estratégia, é importante pensar em atrelar seu minisite aos seus outros canais de marketing: redes sociais, newsletters, e-mails marketing e outros… Até mesmo os materiais offline como impressos podem entrar na jogada.

Agora que você já conheceu um pouquinho do universo dos ministes, vamos te dar mais uma dica importante: um bom direcionamento para a criação do seu minisite pode fazer toda a diferença nos seus resultados. Agências de marketing digital costumam ter especialistas que podem te dar o suporte ideal e as ferramentas necessárias para você ter mais sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp