Entre em contato

Formulário





Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 9-8945-3610

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    Rua do Paraíso, 347 - Paraíso - São Paulo - CEP: 04103-000

X

Solicitação rápida

Formulário





X

Fale conosco diretamente

  • Telefone

    (11) 3864-9249

  • E-mail

    contato@flyage.com.br

  • Horário de Atendimento

    Seg à Sex dás 09hs às 19hs

  • Localização

    R. Heitor Penteado, 113 - Sumarezinho, São Paulo - SP, 05437-000

Entenda como funciona a gestão de marcas, o branding, e conheça estratégias para conquistar os consumidores..

Branding é uma estratégia usada por grandes marcas mundiais para cativar consumidores. Basicamente, é um conjunto de ações direcionadas a partir do posicionamento, propósito e valores de uma marca cujo objetivo é criar vínculos, conexões conscientes e inconscientes para despertar sensações que vão determinar a escolha do cliente no momento de decisão da compra.

Partindo do princípio de que marcas são carregadas de significados, memórias, histórias e relacionamentos, todos os movimentos que uma marca faz, desde a criação de um logotipo, discurso, tom de voz, valores e outros, irão representar a personalidade da marca na mente do consumidor por meio de lembranças, percepções e sensações. Veja as dicas de ouro que ajudarão a entender a estratégia de marketing que você deve adotar na hora de construir a sua marca.

Promessa
Marcas são carregadas de promessas – que precisam ser cumpridas. Uma boa promessa, que passa pelos atributos racionais e emocionais do ser humano, é um diferencial. Por exemplo: já parou para pensar por que uma caneta Montblanc custa 1.000 vezes mais caro do que uma caneta BIC?

É por causa da marca. Canetas Montblanc duram 10, 20, 30 anos e o preço a mais a se pagar é por uma promessa que será cumprida. O produto de fato cumpre o que a marca promete.

Propósito
Simon Sinek, autor dos livros Comece pelo porquê e O jogo infinito, diz: “as pessoas não compram o que, mas porque você faz”.

Essa poderosa mensagem nos ensina que o propósito deve ser um conceito enraizado na cultura da empresa: missão, valores, visão, filosofia – são esses pilares os que sustentam o propósito que, atrelado a uma boa promessa, faz com que a marca ganhe uma força incrível.

Para elucidar da melhor maneira, o propósito é a motivação que nos faz levantar todos os dias para conquistar algo. No caso, é o porquê de a marca existir, qual sua origem, suas crenças e motivações – todos esses fatores somados fazem surgir o propósito da marca.

Posicionamento
Marcas bem posicionadas não competem por preço e sim por valor. Como assim?

Bons exemplos de posicionamento são a OMO e a Coca-Cola. Enquanto a OMO é a mais lembrada das marcas de sabão em pó porque ela promove o movimento “Se sujar faz bem”, a Coca-Cola também faz o seu trabalho emocional de maneira muito inteligente quando nos convida a “Abrir a felicidade”.

Slogans são, invariavelmente, relacionados ao posicionamento da marca. Posicionar não é tão simples, porém é muito necessário. Para ter um bom resultado, é preciso que o posicionamento esteja intimamente ligado com a promessa e o propósito da marca.

Percepção
A comunicação se torna falha quando uma pessoa fala algo e o interlocutor entende uma coisa diferente. Por isso, uma das coisas mais importantes para se atentar é a percepção, ou seja, como o seu consumidor entende o que sua marca fala. É a partir da percepção que o consumidor começa a notar a promessa, o propósito e o posicionamento da marca.

Pessoas
A dica mais importante é conversar constantemente com o seu público, afinal ele é essencial para a construção de uma marca.

  • Compartilhar
  • Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *