Segundo dados do Google, pelo menos 2 trilhões de pesquisas são realizadas todo ano na plataforma. Diversas pessoas estão fazendo buscas sobre serviços e produtos/serviços como os que você comercializa. Para começar a investir nos links patrocinados são necessárias algumas ações para ter grandes resultados.
Planejamento
– Defina qual o seu público-alvo.
– Quais são os indicadores mais importantes para avaliar o sucesso do seu negócio?
– Palavras-chave adequadas ao seu negócio.
– Cliques e conversão em vendas que almeja alcançar em seu site.
Execução
É importante que no início você invista pouco. Pois assim, você saberá se a campanha criada é escalável. Lembre-se de que dificilmente uma campanha que não gera lucro com um investimento pequeno vai ser lucrativa caso ele seja grande.
Monitoramento
Depois de criadas as campanhas de links patrocinados, é necessário acompanhar de perto as métricas de resultados. Assim, será mais fácil para sua empresa consiga decidir o melhor planejamento.
Além disso, estar atento e ter conhecimento nas plataformas podem fazer toda a diferença para que os lucros possam ser otimizados. Otimizar as suas páginas para obterem melhores resultados nos mecanismos de busca também é importante. Dessa forma, sua marca obterá visitantes que estão pesquisando no momento sobre os serviços e produtos oferecidos pela sua página.
Vale muito investir em Links Patrocinados. Além de ajudar a otimizar as vendas, ele posiciona sua marca no ambiente digital.