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Quando falamos que um site é uma ótima ferramenta para que sua empresa possa ganhar em vendas e em valor de marca, não estamos falando que, em um passe de mágica, ao criar um site você irá conseguir alcançar todo o seu público e vender mais. Também falamos de um trabalho estratégico de SEO, voltado para alcançar o seu público-alvo e melhorar o seu ranqueamento no Google.

Mas o que é SEO?

É um conjunto de práticas de conteúdo, criada para garantir que conteúdo de qualidade e de alta relevância para o público tenha melhor ranqueamento nas ferramentas de busca. Como o Google é o maior buscador, hoje ele é a principal referência para as práticas de SEO do mercado.

Entre os principais fatores que os buscadores levam em consideração na hora de fazer o ranqueamento de páginas estão o Pagerank, autoridade do domínio, relevância dos links, qualidade do conteúdo, uso de palavras-chave, responsividade do site, etc.

Por isso, traçar uma boa estratégia de SEO é essencial para que o site da sua empresa chegue mais longe e alcance mais pessoas. Que tal algumas dicas de como você pode melhorar a otimização do SEO da sua página e conquistar mais clientes?

– Seja uma “Autoridade” na sua área. Já ouviu falar que você tem que sempre saber o que você está falando antes de falar? No SEO é a mesma coisa. Para você ter maior relevância no Google, você precisa ter autoridade e relevância entre outras empresas e marcas que falam da mesma coisa que você.

– Aposte em links para parceiros, cases e até concorrentes para ganhar essa relevância de conteúdo, aposte também em um bom relacionamento entre seus pares, assim você também será linkado como uma referência no seu assunto.

– Foque em conteúdo original: para ganhar mais relevância no Pagerank, produza conteúdo original, não replique ou copie conteúdo de outros sites. Escreva com suas palavras, referencie com as fontes primárias e secundárias e sempre foque em ter conteúdo de qualidade disponível para o seu público.

– Palavras-chave: Saber quais serão as palavras-chave mais importantes para a sua empresa também te ajudam na hora de ter um posicionamento no Ranking do Google. Defina como o seu público pode chegar até você e escolha as palavras-chave mais comumente usadas pelas quais seu negócio é encontrado. Feito isso, utilizar essas palavras no seu conteúdo e em títulos fará com que seu site ganhe relevância.

– Design responsivo: atualmente a maior parte do acesso de vários sites são via Mobile. Por isso, aposte em um site que possa ser acessado em qualquer plataforma, mas principalmente nos dispositivos mobile.

– Meta-descrições: sabe quando você faz uma busca no Google e ele retorna um título e uma pequena descrição da página? Aposte neles para convencer o seu usuário a clicar no seu link. A dica aqui é apostar em Calls-to-action e títulos chamativos para gerar curiosidade.

Essas são só algumas dicas para começar a navegar no grande oceano do SEO, que tal preparar uma estratégia personalizada de SEO para aumentar seus resultados e suas vendas?

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